top of page

Todas as grandes histórias do mundo do vinho tiveram um ponto de partida.

Há alguns anos atrás, começamos a vinificar alguns litros de vinho caseiro e nos divertíamos com o fato de que tínhamos um bom vinho pra bebermos mesmo sem nenhuma estrutura de produção. Ali havia somente boas uvas e paixão.

Vinhos elaborados em pequena escala, com uvas excelentes, maturados em barricas novas. Engarrafamos somente o extraordinário, porque estamos saturados do medíocre.

Somos mais que três.
Somos a mistura que fermentou uma ideia, que extrapolou o improvável, que transformou sonho em realidade.

Sou o Alexandre Chaves. Nascido e criado no berço de Osvaldo Aranha e Mário Quintana, a mítica cidade de Alegrete, no oeste gaúcho.

Depois de uma tentativa frustrada de ser rockstar na adolescência, decidi estudar Enologia em Bento Gonçalves. Uma semana após iniciar a faculdade, comecei a trabalhar em uma vinícola onde pude conhecer com mais precisão os pormenores da elaboração de vinhos premium e a conhecer o mercado e os consumidores brasileiros. Vendo o tanto de estrutura e investimento necessário para o negócio funcionar, por um tempo me resignei ao fato de que jamais poderia produzir por conta própria.

Começamos a comprar um pouco de uva, em torno de 100kg, e vinificar alguns litros de vinho caseiro. E nos divertíamos com o fato de que tínhamos um bom vinho pra bebermos mesmo com uma estrutura muito rudimentar, baldes de plástico, filtro de café, garrafas reutilizadas.

Aí veio o estalo: por que não dividir os custos com mais pessoas e produzir mais? E agora estamos prestes a lançar nossa marca, com um vinho extraordinário maturado em barricas novas, engarrafado e rotulado com nossas assinaturas. É surreal.

 

Prazer, sou o Andrei.
Nascido em Bento Gonçalves (Capital do Vinho) e descendente de família Italiana.

Minha infância não foi em meio a parreirais, uvas e fazer vinhos com meu avô. Na verdade, eu não gostava de vinhos até começar a trabalhar em uma vinícola. Foi ali que comecei a conhecer, apreciar e amar cada vez mais esse mundo mágico de aromas, borras e borbulhas.

Em cada vinho, em cada taça, uma história é contada, seja das pessoas que o apreciam ou daquelas que o produziram. Por isso te convido a ficar por aqui e fazer parte dessa história junto com a Bodega e com os meus amigos.

Olá, me chamo
Mouses Marcolin da Fontoura. 

Sou de Bento Gonçalves e desde pequeno vi meu avô cultivando e vendendo uvas para vinícolas da região e fazendo a sua pequena parcela de vinho colonial.

Apesar disso, minha experiência com vinhos finos começou anos mais tarde quando meu grande amigo Marlon comentou comigo sobre uma oportunidade de trabalho em uma vinícola referência, a Casa Valduga.

Em uma das empresas do grupo, foi onde tive a oportunidade de fazer cursos, degustações, visitas e me aprofundar cada vez mais no mundo do vinho.

Ali começou a minha amizade com o Alexandre Chaves e trazendo o meu amigo de mais de duas décadas, Andrei Dalla Veccia, começamos a desenhar o que no futuro viria a ser a Bodega 3 Amigos.
 

bottom of page